A educação, como muitos outros setores da economia do país, precisou se reinventar durante o período da pandemia. As escolas precisaram reimaginar seus conteúdos com foco nessa nova realidade em que alunos e professores não estão mais juntos presencialmente. 

A Escola Morumbi Alphaville, por exemplo, vem migrando do chamado ensino on-line para uma modalidade híbrida nesse segundo semestre.

Toda a infraestrutura para as aulas on-line já estava pronta (servidor, cabeamento, internet, computadores em sala de aula, projetores, lousas eletrônicas,..) e só foi preciso agregar câmeras, microfones e a plataforma de comunicação para gerenciamento das aulas on-line. O grande desafio para nossa Escola, foi disponibilizar treinamento e capacitação para os mais de 160 professores, coordenadores e auxiliares de forma remota, uma vez que suspendemos as atividades presenciais na escola no primeiro semestre.

A educação híbrida, oferece a possibilidade de manter a socialização dos alunos através da convivência com amigos e professores, através das aulas presenciais, e dá a chance para outras famílias que ainda não se sentem seguros, manter a educação de seus filhos em dia, com as aulas on-line. 

A Escola Morumbi Alphaville está preparada para receber presencialmente todos os seus alunos, e promover a equalização do aprendizado, através de aulas complementares, ou seja, “nenhum aluno ficará para trás”.

Deixe um comentário