ESCOLA DE ESPORTES

Temos como objetivo incentivar a prática esportiva entre as crianças e adolescentes, de forma a estimular um hábito de vida saudável.

    Temos como objetivo incentivar a prática esportiva entre as crianças e adolescentes, de forma a estimular um hábito de vida saudável.

    Mas, além do ponto de vista saudável, outro fator fundamental é o desenvolvimento humano. Sabemos que estimular crianças a praticarem exercícios desde cedo — principalmente esportes que exijam cooperação e trabalhos em grupo — proporciona oportunidades de contato social, o que colabora com seu amadurecimento psíquico também.

    Isso porque, por meio da prática de atividades em grupos, a criança aprende a conviver socialmente, respeitar regras, reconhecer e aceitar as limitações do seu corpo e dos seus colegas. Aprende também a conquistar resultados e superar a frustração de não obter a vitória eventualmente.

    A Escola de Esportes é destinada aos alunos da Educação Infantil ao Fundamental II e inclui:

    null

    Danças: Jazz

    O Jazz Dance é um estilo de dança fundamentado na multiplicidade de movimentos e ritmos, incluindo em sua técnica princípios herdados do Ballet Clássico e da Dança Moderna.

    Trabalhando criatividade, coordenação motora, fortalecimento muscular, flexibilidade, musicalidade, é tido como uma formas mais importantes da expressão artística. Nossas aulas são coreografadas de maneira dinâmica, aliando desenvolvimento técnico a descontração e originalidade.

    null

    Danças: Ballet

    O Ballet Clássico é uma arte que desenvolve, de forma disciplinada, controle e conhecimento das habilidades corporais e mentais. Dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer pessoa que queira experimentar o prazer do movimento.

    Utilizamos o método da Royal Academy of Dance, um dos mais completos e bem estruturados do mundo, que propõe um treinamento direcionado de acordo com as possibilidades dos jovens estudantes. Assim, seus conhecimentos vão aumentando de forma agradável e coerente.

    null

    Danças: Sapateado

    O Sapateado é uma modalidade de dança de grande riqueza musical que integra percussão dos pés e do corpo. Auxilia a construção rítmica e a percepção musical, além de habilidades motoras e posturais.

    Surgiu da fusão do sapateado praticado pelos imigrantes irlandeses e colonizadores ingleses com os ritmos e danças dos escravos, que já possuíam um estilo de dança próprio baseado nos sons corporais. Nossas aulas incorporam as técnicas do sapateado de forma didática e bem estruturada.

    null

    Judô

    O judô é uma arte marcial esportiva cujo objetivo é criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, o espírito e a mente.

    Com a sua prática, ao mesmo tempo que realiza importante trabalho de tonificação muscular, equilíbrio, alongamento e coordenação motora, o aluno adquire disciplina, concentração, polidez e noção de limites, características milenares dessa arte, em que o respeito e o espírito de equipe são valores aplicados com particular seriedade.

    null

    Natação

    A natação está entre os esportes mais completos e de menor impacto para o corpo de indivíduos de todas as idades. Além de seus benefícios para o físico, favorece a independência e a autoestima, sabendo-se que sua prática desde a primeira infância tem efeitos salutares até mesmo no rendimento escolar futuro.

    Na Escola Morumbi, as aulas são realizadas em piscina adequada às diferentes faixas etárias dos alunos, climatizada e tratada pelo processo de salinização, que torna a água mais agradável e minimiza o risco de doenças de fundo alérgico.

    null

    Futsal

    O futebol de salão teria sido inventado por volta de 1930, pelo professor Juan Carlos Ceriani Gravier, da ACM de Montevidéu (Uruguai).

    Em 1935, os professores João Lotufo e Asdrubal Monteiro, após se graduarem no Instituto Técnico da Federação Sul-Americana das ACM, voltaram ao Brasil e introduziram o “Indoor Foot Ball”, que passou a ser chamado futebol de salão.

    AGENDE UMA VISITA CONOSCO