Um sarau é uma reunião de pessoas para compartilhar arte. Pode ser poesia, como fizeram os alunos dos 3º Anos, música, dança, pintura, entre outras expressões artísticas. Pode também, ser tudo isso junto.

Com base no livro “A Caligrafia de Dona Sofia.”, os alunos apresentaram suas poesias de forma híbrida, ou seja, alguns alunos estavam presencialmente em sala e outros, virtualmente em suas casas.

Novas realidades, novas formas de se expressar.

A Caligrafia de Dona Sofia: Dona Sofia é uma senhora muito especial e simpática. Professora aposentada, mora sozinha e adora ler, especialmente poesia. Tanto que decorou todas as paredes de sua casa com os poemas de que mais gosta, para que não ficassem escondidos nos livros e ela pudesse relê-los a qualquer momento. Quando não havia mais espaço nas paredes, resolveu fazer cartões poéticos que seu amigo, o carteiro Ananias, passou a distribuir entre os moradores da cidade. Aos poucos, a poesia vai tomando conta da vida de todos, descortinando um mundo secreto, repleto de sabedoria, luz e sensibilidade. O livro, como as paredes da casa de Dona Sofia, também é todo ‘ilustrado’ com muitos poemas de diversos autores, despertando no leitor o desejo de conhecer mais esse universo tão rico de imagens e sonoridades. Um trabalho artístico delicado, que convida a ler e reler, inúmeras vezes, sempre descobrindo novos detalhes.

Assista a apresentação completa em nosso IGTV, clicando aqui.

Deixe um comentário