Duas mulheres BRASILEIRAS ganharam o noticiário em 2020 por um trabalho muito importante no combate ao novo Coronavírus. São duas cientistas de gerações diferentes, mas que dividem a mesma paixão pelo conhecimento.

O trabalho das cientistas Jaqueline de Jesus e Ester Sabino costumava ser silencioso, trancado em um dos laboratórios de medicina da USP, mas graças a um convite, o mundo conheceu duas mulheres incríveis.

Pra fazer o sequenciamento do novo Coronavírus, a Jaqueline e os colegas usaram uma técnica que a professora Ester trouxe para o Brasil há quatro anos, durante a epidemia do vírus da Zika.

FAÇA CIÊNCIA COMO UMA MULHER 👊🏻🔬
• Quem foi Marie Cure? 🤔
Apenas a polonesa mais brilhante da história!

Ela descobriu o Polônio e o Rádio, foi a primeira mulher a fazer doutorado na França, ganhou dois prêmios Nobel e virou a cientista mais conhecida da Terra.

Ganhar um Prêmio Nobel é tido como um dos mais seguros termômetros de brilhantismo. Pois Marie Curie ganhou dois. Em campos diferentes. Na história da ciência, apenas mais uma pessoa atingiu glória similar – Linus Pauling. Mas um dos que ele conquistou era o da Paz e nada tinha a ver com seu trabalho como pesquisador. Já os dela eram ambos científicos: Física e Química.

FAÇA CIÊNCIA COMO UMA MULHER! 👊🏻🧪

Deixe um comentário