RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Home / ATIVIDADES EXTRASCURRICULARES / RELAÇÕES INTERNACIONAIS
A Escola Morumbi oferece desde 2010 o Curso de Relações Internacionais aos seus alunos do Ensino Médio e às séries finais do Ensino Fundamental II.

Buscando trabalhar questões centrais da atualidade internacional, o curso desenvolve a visão crítica, o posicionamento dos alunos frente às complexas questões contemporâneas, a compreensão da diversidade política e cultural internacional e o desenvolvimento argumentativo tanto escrito quanto oral.

Com duração anual, o curso resulta em uma simulação da Assembleia Geral das Nações Unidas em que, representando países relevantes no ordenamento internacional, os alunos devem posicionar-se frente a temas específicos referentes a questões ambientais, sociais, econômicas políticas etc.

Os encontros acontecem semanalmente e caracterizam-se por um ambiente pedagógico distinto do corriqueiro: neles os alunos colocam-se como protagonistas na produção de conhecimento, organizando-se, com a mediação e orientação de professores, em grupos de debates e pesquisas.

Atualmente em sua sexta edição, a temática principal que norteará os trabalhos da simulação da Assembleia Geral da ONU entre os dias 7 e 8 de outubro será o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares. Tendo a questão da Segurança Internacional e da manutenção da paz como pontos centrais na história das Nações Unidas, os alunos da Escola Morumbi avaliarão, como embaixadores, os caminhos controversos e delicados da questão nuclear atual.

 

Todos os direitos reservados à: www.escolamorumbi.com.br Desenvolvido por Link e Cérebro