Inauguração da Sala Multimídia Sophia Nicolau - Unidade Tamboré

Home / Notícias / Inauguração da Sala Multimídia Sophia Nicolau - Unidade Tamboré
22/05/2015

Sábado, dia 16 de maio, durante o Encontro de Pais e Mestres, diretores, mantenedores, coordenadores, professores, funcionários, alunos e familiares da Escola Morumbi participaram da inauguração da Sala Multimídia, situada no segundo andar da Unidade Tamboré e que, a partir dessa data, passou a se chamar Sala Sophia Nicolau.
É preciso esclarecer que D. Sophia Nicolau, além de ser a irmã mais velha de nossa diretora, Sra. Janet Nicolau Martins de Freitas, foi também um dos alicerces de sustentação da nossa escola, desde os tempos em que abrimos a segunda unidade situada à Avenida Brasil, em São Paulo.

Tia Sophia, como era carinhosamente chamada por todos, antes de unir-se à Família Morumbi, havia sido diretora responsável pelo Ensino Supletivo no Estado de São Paulo, onde acumulou larga experiência educacional. Há que se acrescentar que ela também foi uma das maiores entusiastas para que nos deslocássemos de São Paulo, e criássemos uma nova unidade em Alphaville. Essa iniciativa procurava atender à solicitação de inúmeros pais de alunos, que para cá haviam se mudado e buscavam os padrões educacionais com os quais a Escola Morumbi havia se destacado no mercado educacional. Tia Sophia trabalhou ativamente até bem pouco tempo, quando as limitações da idade lhe impuseram um novo ritmo de vida. Hoje, gozando de boa saúde, Dona Sophia acompanha à distância nossos passos e continua servindo de inspiração para tudo que fazemos.

A homenagem que lhe foi prestada, justa e oportuna, tem por objetivo registrar a história do nosso trajeto ao longo desses 46 anos de existência e que teve nessa ilustre figura uma referência que norteou nossos princípios e definiu, com clareza, os caminhos a serem seguidos.

Todos os direitos reservados à: www.escolamorumbi.com.br Desenvolvido por Link e Cérebro