Escola Morumbi produzirá seus próprios games pedagógicos - Unidade Alphaville

Home / Notícias / Escola Morumbi produzirá seus próprios games pedagógicos - Unidade Alphaville
09/06/2016
A partir de agora os alunos do Infantil  e Fundamental 1 terão um novo recurso pedagógico à disposição, embora eles pensem se tratar de mais uma brincadeira. É que a escola contratou um profissional de Tecnologia Educacional que trouxe em sua bagagem, além de outros recursos, mais de 100 games pedagógicos dirigidos a crianças de 6 a 12 anos. E o melhor: como estes jogos são de autoria deste profissional, ele pode customizá-los, de acordo com as orientações dos educadores da Escola e produzir novos, segundo a demanda.
O uso de jogos na educação não é novidade há muitos anos. O uso de jogos de computador no processo de ensino-aprendizagem também não é novidade, ou seja, existe centenas de jogos pedagógicos no mercado à disposição dos professores. Alguns excelentes, outros nem tanto...
O que diferencia a Escola Morumbi da maioria das escolas do Brasil é a possibilidade, conquistada agora, de produzir seus próprios games, de acordo com as suas necessidades próprias. Um exemplo são os jogos dirigido às classes de alfabetização que utilizam fotos dos próprios alunos. Não existe no mercado atual nenhum game que utilize este recurso. E o valor pedagógico dos alunos “brincarem” com as suas fotos e as dos colegas em games de apoio à alfabetização é incrível.
Todos os direitos reservados à: www.escolamorumbi.com.br Desenvolvido por Link e Cérebro